sábado, 12 de janeiro de 2013

Los Roques: roteiro dia a dia

A única coisa que tem pra fazer em Los Roques é ir a praia. E só. Se você não curte passar longos dias fazendo nada além de caminhar, mergulhar, nadar, ler um livro ou dormir ao sol, então é melhor ir para outro lugar.

Dito isso, aqui está o meu roteiro. Ele foi decidido no próprio dia, segundo conselhos do pessoal da pousada de acordo com as condições do vento. Lá vai:

Dia 1 - Francisquí

Lugar maravilhoso! Uma das praias que mais gostei. Tem uma piscina natural excelente para snorkel. O único problema é que tinham uns mosquitinhos micro que acabaram comigo, então leve repelente.

         


Dia 2 - Carenero e Sarqui

Demais! Em Carenero tem uma casa de pescador que vende lagosta (a da ponta de cor azul). Sarqui fomos somente mergulhar, lá tem as famosas tartarugas, mas eu só vi do barco... quando mergulhei não achei nenhuma. :(



 

Dia 3 - Dos Mosquices, Cayo de Agua e Espenqui

Fomos a Dos Mosquices conhecer o projeto das tartarugas. É bem basiquinho, mas legal. Você pode adotar uma tartaruga por Bsf 180 e voltar pra soltá-la 1 ano depois - fofo, né?! Tem lembrancinhas para comprar também.


Depois, fomos passar o dia em Cayo de Água: espetacular! Foi onde vi a cor mais bonita do mar... chegava a doer os olhos de tão claro. Muita beleza nesse mundão, gente!







Por fim, Sarqui, mas não tirei fotos porque paramos somente para fazer snorkel.

Esse passeio não estava incluído na pousada, pagamos Bsf 200/pessoa.


Dia 4 - Crasqui

Linda praia! Cheia de casinha de pescadores e com uma piscina natural MARA também. Lá tem o restaurante onde comemos a Lagosta (o da Pamela, Bsf 400/kg, mas combine o preço antes - 2 dias antes custava Bsf 250/kg)! Uma delícia.



  



Crasqui não estava incluída na pousada, pagamos Bsf 140/pessoa.


Dia 5 - Mergulho em Boca de Cote

Fizemos um batismo de cilindro em Boca de Cote! Foi mágico! Super recomendo. Quem ter certificação pode mergulhar 2x no dia. Infelizmente, não era o meu caso... Fomos com a Ecobuzos e pagamos USD 95/pessoa. Fica o dia todo fora, dependendo da hora eles te deixam em alguma praia próxima e você pode combinar com a sua pousada de te pegar lá.


Dia 6 - Cayo Muerto

Cayo Muerto é um banco de areia no meio do nada, só você e o marzão ao seu redor! Adorei! Mas, gente, nada pra fazer além de mergulhar, porque você dá a volta no banco em 30 segundos! Foi uma experiência única e super agradável.





Dia 7 - Cayo Vapor

Ótimo para quem cute kite! Alias, esse é um esporte muito comum lá. A praia também é linda!


 



Dia 8 e último - Madrisqui e Cayo Pirata

Depois de tantas praias lindas que eu já tinha visitado, essa foi a que menos me encantou. A praia é mais habitada, tem casas de veraneio e de pescadores e a água tem muita alga. Fui lá porque era o último dia e meu vôo saía as 16h. O legal é que é uma praia extensa, dá pra caminhar bastante e atravessar andando para Cayo Pirata (não é muito distante). Vale a visita, mas eu aconselho a deixar para o último dia mesmo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário