segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cuzco e Machu Picchu :: 5 dias, 4 noites

Para quem se pergunta se dá para fazer Cuzco e Machu Picchu em poucos dias, dá sim, basta ter disposição! É possível conhecer os principais pontos turísticos da cidade e arredores, explorar Machu Picchu e ainda subir o Huaynapicchu.

Fui no feriado de 7 de setembro de 2011 com o meu namorado. 

Nosso roteiro:

Dia 07/09 Chegada 13h05 Cuzco 
Ida para hotel (deixar malas)
City Tour (tarde toda)
Dia 08/09 Passeio Vale Sagrado até Ollantaytambo
Trem de Ollantaytambo até Aguas Calientes
1 noite em Aguas Calientes
Dia 09/09 Café da manhã no hotel bem cedo
Ônibus de Aguas Calientes até Machu Picchu
Subir o Huaynapicchu (entrada 7h)
14h passeio guiado por Machu Picchu (duração +- 2h)
Retorna a Aguas Calientes
Trem de Aguas Calientes para Cuzco
Dia 10/09 Passeio Salinas de Maras e os Círculos de Moray (dia todo)
Dia 11/09 Manhã livre para passear
Retorno 13h35

E para quem acha que pagamos uma fortuna, na-na-ni-na-não! Até mesmo porque, naquela época o dólar ainda não estava tão alto quando hoje em dia (pagamos em média R$1,89 para cada dólar). E, mesmo no feriado, foi bem em conta. Considerando as taxas atuais do dólar e soles (exceto para a passagem aérea), hoje seria o equivalente a 4 mil reais o casal (passagem + hospedagem + passeios + alimentação e lazer - sem luxo, né).

Dicas:
- O mal de altura realmente existe. Vi pessoas passando mal por lá (por sorte nem eu nem o Bruno ficamos mal). É aconselhável tomar o chá de coca, mastigar as folhas e, nos piores casos, existe a Soroche Pill que pode ser adquirida em qualquer farmácia local.

- No primeiro dia, é aconselhável manter uma alimentação leve e repousar (bem, eu não repousei, mas terminei o dia com uma baita do de cabeça).

- Se tiver um pouco mais de tempo e disposição, é possível fazer a trilha inca

Aqui algumas fotos:


Plaza de Armas


 Peruana com Llama

Machu Picchu e, ao fundo, Huaynapicchu (o morro mais alto)

Machu Picchu visto desde o Huayanapicchu

Salineiras

Tecelagem

A planilha de excel com todos os custos está pronta, mas não estou conseguindo fazer upload para um link... #internetfail. Quem quiser, deixa nos comentários o e-mail que eu envio.

Fui!

2 comentários:

  1. Hahahaha... ótimo seu blog!! Parabéns! Sabe que serei seguidora assídua!!
    Fiz assim nessa minha última viagem para o Chile! Segui seus conselhos e deu super certo!
    Me manda a planilha, pleaaase! Tenho certeza que vai me ajudar p caramba...
    E ja estou planejando a próxima.......
    E vamos que vamos..... :)
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, prima!! Manda seu e-mail que eu te mando a planilha! Beijos

    ResponderExcluir